WEBNODE: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA WEB 2.0
WEBNODE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA WEB 20.doc
ADELINA ALVES BARBOSA ROSSETO
RESUMO:
Estamos vivenciando a utilização de ferramentas que surgem para complementar o ensino dentro das escolas, dando ao professor embasamento técnico do uso da web 2.0, na qual impulsiona tanto professor e aluno a dialogarem de forma diferenciada, tornando ambos detentores de uma aprendizagem colaborativa e diferenciada, aqui neste artigo, poderá se perceber essa participação com a utilização do uso de uma dessas ferramentas que a internet dispõem, a WEBNODE, que no caso é mais uma das ferramentas que poderá contribuir e resolver atividades colaborativas, dentro do ambiente escolar, é um sistema de criação de sites de fácil utilização que poderá auxiliar tanto aluno e professor a desenvolver sites incríveis com mais facilidade quando comparado com os editores de sites tradicionais como o DreamWeaver ou FrontPage, pois sua línguagem permite o uso da Lingua Portuguesa e a sua estrutura fisica é igual a de um blog, entretanto, poderá se perceber que as facilidades proporcionará ao professor e aluno construirem novos caminhos e metodologias pedagógicas.